Acelerando pesquisa e desenvolvimento em ambientes de inovação
Apoiamos de forma transversal todos os níveis organizacionais de um projeto de base científica e tecnológica robusta
Um dos maiores desafios de projetos com base científica e tecnológica no Brasil é a falta de integração entre academia e mercado. Esses dois universos costumam falar “idiomas” diferentes — de um lado, o foco em publicações científicas; do outro, a busca por retorno sobre investimento.
Para superar essa barreira, desenvolvemos métodos e frameworks que promovem uma integração fluida entre todos os stakeholders, criando uma linguagem comum que conecta e potencializa os dois mundos.
Auxiliamos a reduzir o risco do vale da morte
Aplicamos metodologias ágeis e gestão estratégica para levar sua inovação do laboratório ao mercado com segurança e velocidade.

Nosso processo de acompanhamento
Diálogos Estratégicos
Mapeamento dos desafios e demandas centrais do projeto, por meio de entrevistas com líderes para compreender o contexto em profundidade.
Kick-off com todos os envolvidos
Apresentação clara e objetiva da cultura organizacional, metodologias, processos e ferramentas que servirão como base para orientar, estruturar e otimizar todas as etapas de execução do projeto.
Auxílio na construção do direcionamento estratégico
Condução de um processo colaborativo para desenvolver o pensamento filosófico e definição metas, indicadores e resultados esperados.
Acompanhamento da gestão tática e operacional
Suporte sistemático do desempenho, com verificação das metas e gestão das atividades em todos os ciclos de entrega.
Facilitação do demonstrativo de resultados para os investidores
Criação de relatórios recorrentes com demonstrativos de resultados, aumentando a percepção de valor para os investidores do projeto.
Cases de sucesso
CCD PBIS
O Núcleo de Pesquisa Orientada a Problemas – Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis (NPOP-PBIS) desenvolve ingredientes saudáveis, sustentáveis e inovadores a partir de matérias-primas nacionais, fortalecendo a competitividade da indústria alimentícia brasileira. Criado no âmbito do programa Ciência para o Desenvolvimento da Fapesp, o projeto une universidades, institutos de pesquisa e empresas em modelo de parceria público-privada. Suas quatro linhas de pesquisa exploram tecnologias emergentes e processos biotecnológicos para criar lipídios estruturados, extratos fenólicos, prebióticos, proteínas doces e novas fontes de proteínas vegetais com funcionalidade tecnológica e nutricional.
Saiba maisCCD Circula
O Centro de Ciência para o Desenvolvimento de Soluções para os Resíduos Pós-Consumo: Embalagens e Produtos é uma iniciativa colaborativa dedicada a desenvolver projetos de pesquisa internacionalmente competitivos, com foco na solução de problemas reais e na transferência de conhecimento e resultados para a sociedade e o mercado. Aprovado em junho de 2022 pela Fapesp, o centro recebe cinco anos de apoio financeiro e é liderado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), por meio do Cetea. Baseado no modelo da Tríplice Hélice, promove a integração entre governo, institutos de pesquisa, universidades e empresas, fortalecendo a inovação e a sustentabilidade na gestão de resíduos pós-consumo de embalagens e produtos.
Saiba maisAplicação prática em projetos envolvendo estas instituições

Vamos conversar sobre inovação?
Preencha o formulário e descubra como podemos transformar ideias em resultados.